Idéias "New Age" e Pseudo-Ciência não são bem-vindas aqui.

19 de out. de 2009

Mais um livro de Andrew Collins - Parte Final


(Copyright da capa: Andrew Collins, 2009)
Convencidos de que a entrada para o sistema de cavernas descoberto por Salt e Caviglia teria de ser através do Túmulo dos Pássaros, Collins, sua esposa Sue e Nigel Skinner-Simpson fizeram planos para explorar em detalhes aquela área do platô. Collins buscou o apoio da ARE - Associação para Pesquisa e Esclarecimento (Association for Research and Enlightenment, em Inglês) - o braço de investigação da Edgar Cayce Foundation, em Virginia Beach, VA - EUA, que vem se dedicando há 70 anos à confirmação das predições de seu fundador, Edgar Cayce. Impressionados com a argumentação de Collins, eles concordaram em ajudar a patrocinar uma investigação preliminar do túmulo, o que ocorreu no início de 2008.

Collins, Sue e Nigel chegaram ao Túmulo dos Pássaros em 8 de março e imediatamente começaram a examinar cada centímetro quadrado de suas paredes e fendas.

A entrada do túmulo dava para o norte e consistia de uma ante-câmara seguida por um longo corredor com orientação norte-sul. Nesse corredor existiam dois grandes nichos, um à direita e outro à esquerda, e também...

Esboço da planta do Túmulo dos Pássaros, como desenhado por um dos integrantes da equipe do egiptólogo americano George A. Reisner, em 1939.



 
Andrew Collins explorando o Túmulo dos Pássaros.
(Copyright da foto: Andrew Collins, 2009) 

Não tendo encontrado nada que lembrasse, nem remotamente, a entrada para uma caverna, estavam se preparando para sair e explorar outros dois túmulos que existiam nas imediações, quando...

Nenhum comentário: